Firefox 12 já pode ser baixado, aqui no ctrl alt del.

O Firefox 12 só será lançado nesta terça-feira (24/04), mas, como de costume, já é possível baixá-lo diretamente dos servidores da Fundação Mozilla, que o desenvolve. Como principal mudança, a nova versão está mais próxima de ter “atualizações silenciosas”. Isso porque os usuários do Windows Vista e 7 não terão mais de passar pelo Controle de Conta de Usuário (UAC, na sigla em inglês) para instalar as atualizações.

Para baixar:
Firefox 12 para Windows
Firefox 12 para OS X
Firefox 12 para Linux

“Os alertas recorrentes são desnecessários pois, uma vez que você tenha indicado o Firefox como um software seguro, não é preciso fazê-lo mais uma vez”, afirmou a Fundação em fevereiro, via blog oficial.

Ignorar o UAC é mais um passo para promover os updates silenciosos, utilizados nos navegadores Chrome e Internet Explorer, por exemplo. A tendência é que o recurso seja enfim adicionado em junho, com o Firefox 13, ou em julho, com o 14.

Leia mais: O que esperar do Firefox em 2012?

As outras alterações não devem ser percebidas pelo usuário final, e, sim, por desenvolvedores. Bugs relacionados ao WebGL, para gráficos 3D, foram corrigidos, e melhorias para códigos CSS foram implantadas.

Com a chegada da nova versão, o Firefox 3.6 será abandonado – atualmente ele responde por 13% das cópias instaladas do browser. Para as empresas que preferem não seguir o rápido ritmo de atualizações da Mozilla, que solta um update a cada seis semanas, há o Firefox 10 com suporte estendido (ESR, na sigla em inglês).

Segundo o instituto Net Applications, o Firefox possui participação de 21% no mercado de navegadores, atrás do IE, com 54%, mas à frente do Chrome com 19%. Para outro instituto, o Stat Counter, porém, o browser da Mozilla está na terceira colocação, com 24,9%, perdendo para o da Microsoft (34,8%) e para o da Google (30,8%).

Related Posts with Thumbnails

About Carlos Henrique

Sou empresário de informática a cinco anos, atuando na area desde 1995 onde comecei a aprender, Basic e que na época usava aplicativos como (Lotus 123 e Wordstar) num PC tk3000 e hoje estou numa nova empreitada junto com o Paulo para tocar o projeto CTRL ALT DEL e vamos fazer de tudo para levar a todos o que o mundo da tecnologia tem de melhor.

One thought on “Firefox 12 já pode ser baixado, aqui no ctrl alt del.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *