Introdução a linguagem de programação C#

  • O que é o Visual C#?

C# é uma linguagem orientada a objeto, de tipo seguro, simples, mas poderosa, que permite aos programadores criar uma variedade de aplicativos. Combinado com o .NET Framework, o Visual C# 2008 possibilita a criação de aplicativos para o Windows, Web services, ferramentas de bancos de dados, componentes, controles etc.

  • O que são o Visual Studio e o .NET Framework?

O Visual Studio é o IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) no qual os desenvolvedores trabalham ao criar programas em uma dentre várias linguagens, incluindo Visual C#, para o .NET Framework. O .NET Framework é um ambiente para desenvolvimento e execução que permite o funcionamento conjunto e perfeito de linguagens de programação e bibliotecas diferentes, tendo em vista a criação de aplicativos para Windows, Web, dispositivos móveis e Office.

Introdução ao Visual C#

A sintaxe C# é altamente expressiva, mas também é simples e fácil de aprender.A sintaxe do C# utilizando chaves como marcador de blocos será instantaneamente reconhecível para qualquer pessoa familiarizada com C, C++ ou Java.Os desenvolvedores que conhecem qualquer uma dessas linguagens são geralmente capazes de começar a trabalhar produtivamente em C# dentro de um Hora muito Abreviado.A sintaxe C# simplifica muitos das complexidades de C++ e fornece recursos poderosos sistema autônomo tipos de valor anulável, enumerações, Delega, expressões lambda e acesso direto à memória, que não se encontram em Java.C# oferece suporte a métodos genéricos e tipos, que fornecem maior segurança de tipos e desempenho e iteradores, que Habilitar implementadores das classes de coleção para definir comportamentos personalizados da iteração que são simples para usar pelo código do cliente.LINQ (consulta integrada à linguagem)expressões de fazer com que a consulta fortemente tipado uma construção de linguagem de Primeiro classe.

sistema autônomo uma linguagem orientada a objeto, C# suporta sistema autônomo conceitos de encapsulamento, herança e polimorfismo.Todas as variáveis e métodos, incluindo o Mainmétodo, o ponto de entrada do aplicativo, são encapsulados em definições de classe.Uma classe pode herdar diretamente de uma classe pai, mas ela pode implementar qualquer número de interfaces.Métodos que substituem métodos virtual em uma classe pai exigem ooverridepalavra-chave sistema autônomo uma maneira de evitar redefinição acidental.No C#, uma estrutura é como uma classe simplificada; ele é um tipo alocado na pilha que pode implementar interfaces mas não tem suporte a herança.

Em adição a esses princípios básicos e orientada a objeto, C# facilita a desenvolver componentes de software por meio de diversas construções de linguagem inovadora, incluindo o seguinte:

  • Assinaturas de métodos encapsulados chamadas de Delega de , que permitem Notificações de Evento de fortemente tipado.
  • Propriedades, que servem como accessadores de variáveis membros privadas.
  • Atributos, que fornecem metadados declarativos sobre tipos no tempo de execução.
  • Comentários internos da documentação XML.
  • LINQ (consulta integrada à linguagem)que fornece recursos de consulta integrada Horizontal uma variedade de fontes de dados.

Se você tiver que interagir com outros softwares do Janelas, sistema autônomo objetos COM ou DLLs Nativo Win32, você pode fazer isso no C# por meio de um processo denominado “Interoperabilidade”. Interoperabilidade permite que programas C# façam praticamente tudo o que pode ser feito por um aplicativo C++ nativo.C# ainda suporta ponteiros e o conceito de código “inseguro” nos casos em que o acesso direto à memória é absolutamente essencial.

O processo de compilação C# é simples comparado ao C e C++ e mais flexível do que em Java.Não há nenhum arquivo cabeçalho separado, e nenhum requisito de que métodos e tipos sejam declarados em uma ordem específica.Um arquivo fonte C# pode definir qualquer número de classes, estruturas, interfaces, e eventos.

Estes são recursos adicionais do C#:

  • Para uma mercadoria introdução geral à linguagem.
  • Para obter Informação Detalhado sobre aspectos específicos da linguagem C#.
  • Para obter mais informações sobre o LINQ.
  • Para Encontrar os artigos mais recentes e a recursos da equipe do Visual C#.

fonte:http://msdn.microsoft.com/

Veja Também:>>

Arquitetura da plataforma .NET Framework

Related Posts with Thumbnails

About Felipe Lima

Sou programador de computadores, faço softwares e alguns Sites, amo a tecnologia que nos cerca apoio o uso de softwares livres e gratuitos!
  • http://twitter.com/raelmax Rael Max

    Estava pensando em começar a estudar outra linguagem, e fiquei na dúvida entre C# e Java, acho que vou conversar um pouco com o Paulo pra ver se tomo uma decisão. :D

    Unknown Unknown Unknown Unknown
  • Mottaa

    Grande Ferramenta para um Eng.

    Unknown Unknown Unknown Unknown