Microsoft revela algumas novidades no CES 2010

Depois de 20 minutos de atraso, Steve Ballmer entra em cena do CES (Consumer Electronics Show) 2010. Porém, não disse nada bombástico ou alguma novidade, mais uma recapitulação do ano de 2009, para a Microsoft.

No discurso diz que o Seven foi um tremendo sucesso. O sistema operacional vendido mais rápido da história.

Também disse que logo no lançamento do Seven, houve um aumento de 50% de vendas de Notebooks e Pc’s (margem realmente interessante). Além de dizer o quanto o Bing  melhorou o sistema de busca da Microsoft, adicionando mais de 11 milhões de novos usuários.

Não poderia ter deixado de comentar do Xbox, claro. Com uma venda de 39 milhões de consoles em 2009s, com mais de 500 milhões de jogos vendidos, além de dizer alguns títulos de novos jogos (Mass Effect 2 (26 de janeiro), Splinter Cell (fevereiro), Call of Duty: Modern Warfare 2  novos Packs, Fable III, Crackdown 2, Alan Wake, Halo Reach (Outono de 2010), e ai gostou?). E pra fechar a conta sobre o XBOX, o projeto natal será vendido oficialmente próximo ao natal desse ano (período de festas, presentes, sacou?).

Houve um anúncio também interessante, que foi uma parceria feita com a HP, que ira trazer o Bing e Msn como padrão em seus computadores em 42 países diferentes, pelo mundo (Brasil ta no meio será?) e que a Fiat, Ford e Kia estão usando Software da Microsoft em seus carros.

Sobre o WinMO (Windows Mobile), não falou muito, mas, comentou que vão realmente dizer algo a fundo no Mobile World Congress (mês que vem).

Porém, como nós do Ctrl Alt Del, somos legais, resolvemos compartilhar com vocês que a LG confirmou na CES 2010 que irá vender dispositivos móveis com o WinMo 7, ainda esse ano.

Uma outra coisa bem interessante que foi comentado por ballmer, é que o Facebook vai ser a rede Social oficial da Microsoft também e que será fortemente integrado ao Windows Live e no WinMo 7. Parece que o Google com seu orkut vai ter muito trabalho com Facebook + Microsoft.

Bem é isso… eu ainda achei que comentariam sobre o Windows Live Wave 4, mas, parece que vai ficar para a próxima.

Related Posts with Thumbnails

About Paulo Carinhena

Sou desenvolvedor de sistemas (Trabalho com Visual Studio 2010, Oracle, Sql Server, Firebird, PostGre e Mysql) e Administrador de rede em ambiente Windows, com mais de 10 anos de experiência em mercado.