set 19 2009
Verdade ou Mito: Desplugar seu pendrive sem (remover hardware com segurança) pode danifica-lo?
Sim é verdade remover o pen-drive sem ir até as opção de remover hardware com segurança, pode danificar o seu pendrive queimando o seu aparelho ou até mesmo a sua entrada USB.
Isso acontece porque os dispodsitivos USB recebem dados mais também recebem energia, e ao retirar o aparelho da porta USB repentinamente pode ser que nequele instante uma corrente de energia esteja passando pelo aparelho e causando os problemas já citados acima e com certos prejuizos a você.
Na verdade isso pode acontecer com pen-drive ou qualquer outro despositivo plugado nas portas USB.
Sem contar no caso dos seus arquivos que estão sendo executados no momento, também poderão ser corrompidos da mesma forma que acontece quando a máquina é desligada de forma errada
Alguns usuários afirmam em vários sites não haver problema algum em retirar um pen drive sem segurança, já outros, afirmam que somente não se pode fazê-lo nas portas USB dianteiras do computador.
Há ainda outros usuários que afirmam que remover sem segurança das portas USB traseiras do computador não gera problemas.
Ambos estão errados porém, quanto à segunda afirmação há um ponto de verdade, pois em alguns computadores as entradas USB dianteiras não possuem seus fios internos plugados corretamente, o que pode fazer com que tanto a entrada, quanto o dispositivo, venham a queimar-se, mesmo se retirados com segurança, mas, ai já é muito relevante e é assunto para um outro post…


set 21, 2009 @ 03:18:00
Me desculpe descordar, mas a USB SEMPRE passa energia, idependente de ser clicado ou não no icone de retirar o pendrive..
até porque o computador continua reconhecendo o dispositivo, o que muda é, que, o windows desmontou a partição nele contida.
o que pode acontecer é voce perder dados, corromper arquivos/partição e no extremo caso perder o pendrive, mas a USB eu duvido e MUITO.
então me mostre como eu “desplugo” com segurança um dispositivo de audio USB? dispostivos USB são HOTPLUG eles foram feitos para isso…
set 21, 2009 @ 03:57:00
Mais você acabou de repetir justamente oque está descrito no post, a não ser que você descorda, concordando !!!
set 21, 2009 @ 00:18:35
Me desculpe descordar, mas a USB SEMPRE passa energia, idependente de ser clicado ou não no icone de retirar o pendrive..
até porque o computador continua reconhecendo o dispositivo, o que muda é, que, o windows desmontou a partição nele contida.
o que pode acontecer é voce perder dados, corromper arquivos/partição e no extremo caso perder o pendrive, mas a USB eu duvido e MUITO.
então me mostre como eu “desplugo” com segurança um dispositivo de audio USB? dispostivos USB são HOTPLUG eles foram feitos para isso…
set 21, 2009 @ 00:57:39
Mais você acabou de repetir justamente oque está descrito no post, a não ser que você descorda, concordando !!!
set 21, 2009 @ 04:36:00
hahahah!
Você disse que o ato de desconectar o dispositivo USB sem pŕeviamente desmonta-lo pelo sistema pode causar:
A perda do dispositivo USB
A perda do conector USB
eu disse apenas que, pode cusar perda de Dados. no MAXIMO perder o pendrive(isso não vai acontencer, estou exagerando).
set 21, 2009 @ 01:36:06
hahahah!
Você disse que o ato de desconectar o dispositivo USB sem pŕeviamente desmonta-lo pelo sistema pode causar:
A perda do dispositivo USB
A perda do conector USB
eu disse apenas que, pode cusar perda de Dados. no MAXIMO perder o pendrive(isso não vai acontencer, estou exagerando).
nov 01, 2009 @ 21:48:29
Passei a fazer isso quando mudei pro Mac OS X. Ele mostra um alerta bem grande, bonito e irritante na tela, dizendo que você tirou seu pen-drive de forma errada.
nov 01, 2009 @ 23:48:29
Passei a fazer isso quando mudei pro Mac OS X. Ele mostra um alerta bem grande, bonito e irritante na tela, dizendo que você tirou seu pen-drive de forma errada.
mai 26, 2010 @ 20:09:02
quanto ao pendriver ja queimei uns tres por retira derrepende e realmente principalmento na frente do pc
mai 27, 2010 @ 00:27:55
Eu uso como exemplo as pessoas que desligam o pc de forma errada, você pode fazer isso várias vezes e não acontecer nada, mas um dia vc corrompe arquivos do sistema, no pen é a mesma coisa pode não acontecer nas primeiras mas uma hora ele queima! ao contrário do que o nosso amigo Jefferson acima acredita, mas opnião é assim mesmo cada um tem a sua
jun 08, 2010 @ 22:21:47
Desculpem… mas não querendo defender nem um nem outro… mas por se tratar de um assunto especificamente tecnico… NUNCA pode existir opniões diferentes, alias até pode… mas de nada vale… como tu sabes é uma área exata… e todos os produtos USB possuem seus projetos e suas especificações inclusive esse tipo de tecnologia de conecção…..
jun 09, 2010 @ 04:07:27
Ricardo mas é isso que nos fascina na informática, lógico que vou defender minhas idéias e minhas convicções, mas ainda bem que não é diferente, e não condeno (quem sou eu p condenar)reações como do nosso amigo acima, muito pelo contrário, e sem “piegas” alguma só vêm ajudar pois outras pessoas como vc se sentem no dever de também externar oque pensa, e iso é muito bom pois num instante que eu estava convicto a muito tempo, posso daqui a mais umas cinco opiniões adversas descobrir que estava errado este tempo todo,afinal não somos donos da verdade… Mas que fique bem claro que não acontece neste momento pois ainda estou em posição de defesa do meu ponto de vista e minhas declarações postadas…
jun 09, 2010 @ 07:07:27
Ricardo mas é isso que nos fascina na informática, lógico que vou defender minhas idéias e minhas convicções, mas ainda bem que não é diferente, e não condeno (quem sou eu p condenar)reações como do nosso amigo acima, muito pelo contrário, e sem “piegas” alguma só vêm ajudar pois outras pessoas como vc se sentem no dever de também externar oque pensa, e iso é muito bom pois num instante que eu estava convicto a muito tempo, posso daqui a mais umas cinco opiniões adversas descobrir que estava errado este tempo todo,afinal não somos donos da verdade… Mas que fique bem claro que não acontece neste momento pois ainda estou em posição de defesa do meu ponto de vista e minhas declarações postadas…
out 06, 2011 @ 13:42:00
post sem embasamento nenhum.
usb é plug and play, não precisa remover no so.
a questao é que cada vez que o pendrive é plugado, o sistema operacional monta o dispositivo de forma a permitir a comunicacao. se puxar o pendrive sem desmontar, ou seja, sem remover com segurança, pode ser que o sistema operacional ainda ache que o dispositivo está lá e por consequencia seja necessário reiniciar o computador para plugar novamente. é uma questao de software, nada a ver com energia. bisou!
abr 24, 2012 @ 11:21:39
Concordo plenamente… poste totalmente sem embasamento algum… creio que um post de opinião própria conforme CarlosCtrlAltDel diz não deve trazer resposta quanto a “Verdade ou Mito”.
Verdade ou Mito não podem ser embasados em opniões!
abr 24, 2012 @ 12:05:58
Bom amigos então eu não fui muito claro, oque eu quis passar é o seguinte, que respeito que tenham outro ponto de vista pois se descordam de algo não posso obriga-los a concordar correto… mas em contra partida se defendo o meu ponto de vista é porque acredito que está certo e caso achasse que estava errado não teria problema em me retratar e corrigir mas deixo abaixo e aqui mesmo, e bem claro que não é minha posição no momento.
Outra coisa não acho também que deveria ter pontos de vista diferentes para um caso como esse, mas é público e notório que entre nós aqui existe, então cabe a cada um que interesse apresentar seus argumentos em cima do caso e não só textos de discordância, só isso é muito fácil provem por a+b
que está errado, e discordo em gênero número e grau da frase “poste sem embasamento” pois se assim o fosse não estaria neste sitio web amigos!!!
Ah… e caso o texto acima tivesse que ser isento de opiniões como propõe nosso amigo eu teria que tirar esse espaço de comentários concordam, mas nunca faria isso pois pra mim a democracia e questão de cada um dar sua opinião e nós aqui do ctrl alt del somos democráticos ao extremo, e assim continuaremos doa a quem doer…
Fui bem claro não fui…
E por último se não houvesse esse risco também não havia mensagem hadware removido com segurança
abr 24, 2012 @ 13:27:36
bom eu entendi o que o carlos falou é que se tem discução é porque está sendo exposto dois pontos de vista e isso é normal e muito sadio agora como é questão de estar certo ou não só existe um ponto correto mas muitos podem descordar sim concordo com ele que se fosse diferente não teriam tantos comentários e quem ai consegue provar que está errado manda sua tese artigo ou até peço aqui para o moderador recebr um posts e fazer uma atualização. Mas o principal é que também concordo que se não estivesse que fazer isso o próprio SO não teria essa ferramenta de segurança.
Carlão to com tigo e não abro amigo!!!! ah rsssss e viva a democracia rssssssssss